quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Facebook planeja lançar recurso de compras coletivas, diz executiva

Do G1

Facebook planeja novo recurso
de compras coletivas. (Foto: AFP)

Usuários poderão 'desbloquear' ofertas para compartilhar com os amigos.
No início, função estará disponível apenas para bens virtuais e games.





O Facebook está planejando lançar um novo recurso de compras coletivas chamado “Buy With Friends” (“Compre com os Amigos”), segundo anunciou na quarta-feira (26) a responsável pelo marketing de produtos, Deb Liu, em uma conferência em San Francisco (EUA).
Segundo Deb, a nova função permitirá que os usuários compartilhem suas compras on-line no Feed de Notícias da rede social para conseguir melhores descontos. Outros amigos interessados naquela oferta podem “desbloquear” a compra e também compartilhá-la com os seus amigos.
Bens virtuais
Deb apresentou o novo recurso no contexto de jogos sociais e bens virtuais. Ou seja, o “Buy with Friends” só deve funcionar com moeda virtual e usando os créditos do Facebook, que, em breve, serão obrigatórios nos games sociais. Segundo Deb, uma pesquisa mostrou que mais de 50% dos usuários escolheram compartilhar suas compras feitas na rede social com os amigos.
Se o Facebook expandir o seu crédito, permitindo que usuários façam compras de "itens reais", o novo recurso poderia ser um forte concorrente ao Groupon, site de compras coletivas, conforme reportagem da “Forbes”. A maior diferença de sites como o Groupon é que suas ofertas são “desbloqueadas” depois que um determinado número de pessoas demonstrou interesse pelo produto.


Original no G1

Um comentário:

  1. Oferta do dia: 8 SESSÕES DE LIPOESCULTURA MANUAL ORTOMOLECULAR 60% DE DESCONTO (R$ 400 POR R$ 160) www.comprasc.com.br - Bal. Camboriú

    CompraSC seu site de compras coletivas de Santa Catarina

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário