segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Groupon pede desculpas no Japão

Original no Terra Economia
CEO do Groupon, Andrew Mason se desculpou aos consumidores japoneses



O diretor executivo do Groupon, site de compra coletiva em expansão global, pediu nesta segunda-feira desculpas aos consumidores japoneses devido a uma venda com problemas feita no feriado de Ano Novo, que ilustra a dificuldade da empresa em lidar com seu crescimento.
Por meio de um vídeo divulgado na internet, o fundador da companhia Andrew Mason afirmou que a companhia realmente errou e está tentando reconstruir sua imagem no Japão. "Criamos o Groupon para enriquecer a vida das pessoas, trazendo novas experiências para elas. Então, quando fazemos o contrário como neste caso, nos deixa infeliz".
O negócio que deu problemas no Japão foi a venda de um pacote com o delivery de um osechi, tradicional refeição nipônica de Ano Novo. Alguns consumidores chegaram a pagar 10,5 mil ienes (R$ 215) pelo prato, e 500 pedidos atrasaram, enquanto muitos outros chegaram com aparência e sabor diferentes que o prometido, pois o restaurante responsável ficou sobrecarregado.
Após protestos e críticas na internet, o Groupon ressarciu os consumidores com o valor pago na refeição, e deu tíquetes de 5 mil ienes para cada cliente lesado. "A popularidade do Groupon no Japão cresceu tão rápido que nos pegou desguarnecidos", afirmou o diretor executivo. "Não estávamos esperando estes problemas".


Original no Terra Economia

3 comentários:

  1. Isso não acontece só no Japão não, aqui mesmo no Brasil isso vem se tornando uma experiência comum tanto para parceiros como para os usuários do site que têm enfrentado enormes problemas com essa empresa, que de fato, cresceu, porém de modo completamente descontrolado e desorganizado. Não repassam os valores dos parceiros, não respondem nem resolvem problemas dos usuários. A experiência se torno muito negativa.

    ResponderExcluir
  2. aqui no brasil eles erram e nao ressarcem.

    ResponderExcluir
  3. Sou cliente Groupon e nunca tive nenhum tipo de problemas, eles são muito corretos, se 1,2 ou 3 pessoas tiverem algum tipo de problema é perfeitamente normal até carro zero vem com defeitos, o problema das pessoas é que querem sempre ver seu próprio lado e reclamar dos outros achando que vai melhorar problemas pessoais.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário