domingo, 19 de dezembro de 2010

Garota de 11 anos cria site de compra coletiva no Brasil

Foto: Gizmodo

Do Gizmodo:

Lembra quando você tinha onze anos e resolveu criar seu próprio negócio na internet? É, eu também não. Mas a Adriele Moura entende muito bem: ela está na 6ª série e é dona do Valor Baixo, site de compras coletivas.
Conversamos um pouco com a Adriele. Ela mora em Lauro de Freitas, na Bahia, e criou o Valor Baixo no final de novembro deste ano. Ela conta com a ajuda do pais, e não mexeu com a parte técnica do site: os pais dela “correram atrás de algumas informações e de alguns profissionais” para criar o Valor Baixo.
O site oferece descontos em várias capitais brasileiras – como Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro. Eles estão só começando, mas o negócio parece estar dando certo. No início deste mês, eram só três ofertas publicadas, mas com mais de trezentos cupons vendidos e 20.000 cadastros.
Quem cuida da parte comercial do Valor Baixo é o pai dela, Jean Paulo, “que fica responsável pelos contratos com as empresas anunciantes”, já que com 11 anos você não pode assinar contratos – mas ela diz cuidar de tudo do site. E isso parece não interferir na vida dela: “eu sempre faço primeiro minhas atividades escolares, além de brincar também com meus amigos, para depois me dedicar ao site”, diz Adriele.
E por que criar um site de compra coletiva? Adriele diz: “Eu sempre tive vontade de montar alguma coisa na internet, e minha motivação foi através de uma reportagem que vi sobre um site de compra coletiva que estava chegando aqui no Brasil. Daí surgiu a minha idéia de lançar o meu próprio site.”
Depois do Peixe Urbano, surgiram diversos sites de compra coletiva no Brasil, e até sites estrangeiros voltaram sua atenção para o Brasil. Mas estes sites não funcionam bem sempre, como já falamos antes. Será que o Valor Baixo não teve problemas também? A Adriele diz que “todos os clientes que compraram as nossas ofertas foram atendidos”, e está atenta em relação a possíveis problemas.
É sempre bom ver uma história de gente jovem dando seus primeiros passos no empreendedorismo. Queria ver mais histórias assim. Boa sorte, Adriele! [Valor Baixo]


Veja original no Gizmodo: http://www.gizmodo.com.br/conteudo/garota-de-11-anos-cria-site-de-compra-coletiva/

4 comentários:

  1. Eu Acho que é um belo marketing , colocar a adolescente na foto e dizer que ela é quem é dona do site . Mesma coisa se eu pegar filho de 8 anos e dizer que ele tem um site .

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Garota!


    Só em você ter uma idéia e movimentar pessoas para fazer sua idéia acontecer, você já demonstra ser uma pequena empreendedora!

    Parabéns!
    Ricardo Sanchez

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, guria!

    Mesmo que parte do trabalho seja desenvolvido por seus pais ou mesmo por profissionais, acredito que a ideia original é dela! Isso é o bastante pra mostrar que ela tem espírito empreendedor e mais à frente tem potencial pra criar mais coisas inteligentes, visto que essa está dando certo até agora!

    Além disso, essa pode ser uma ajuda para que o Brasil enxergue o potencial que tem...

    ResponderExcluir
  4. É um trabalho de marketing bem feito. Eu estou lançando um e meu filho de 1 ano é quem mexe nele. Eu só cuido da parte burocratica e técnica pois ele com 1 ano não pode fazer isso. Mas o RESTO TODO ele cuida.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário